31/10/2010

QUIBE ASSADO DE QUINUA

Ingredientes para o quibe
500g de carne moída (alcatra ou coxão mole)
2 xícaras (chá) de quinua em grãos
1 cebola grande ralada no ralo fino
1 xícara (chá) de hortelã
½ xícara de chá de salsinha e cebolinha
1 ovo
2 col. sopa de vinagre
Pimenta síria a gosto
Sal marinho a gosto

Ingredientes para o recheio
3 tomates sem pele e picados
1 brócolis chinês médio
1 cebola ralada no ralo fino
1 col. sobremesa de manteiga
Molho de pimenta a gosto
Sal marinho a gosto

Modo de preparar
1- Em uma panela, ferver a água e depois de fervida diminua o fogo e coloque a quinua em grão e deixe de 10 a 12 minutos no fogo baixo. Retirar o excesso de água e deixar esfriar (passei na peneira). Esfriou, misture a quinua, a carne, o sal, a pimenta, a cebola, a hortelã, salsinha, cebolinha, ovo e o vinagre. Amasse bem com a mão e reserve.
2- Em uma frigideira antiaderente, doure a cebola com a manteiga e em seguida despeje o tomate picado. Deixe refogar um pouquinho, e coloque o brócolis picado, o sal e o molho de pimenta.
3- Em um pirex de vidro coloque uma camada do quibe, em seguida o recheio e depois cubra com o quibe. Assar no forninho elétrico por cerca de 45-50 minutos ou até dourar.

Dica: quando a parte de cima do quibe estiver bem douradinha, desligue a parte de cima do forno e deixe só embaixo para dourar!

Ps: Pípolllll.. fica um espetáculo esse quibe :o)



1 comentários:

  1. Gostei, tá apetitoso!!! Parabéns!!! Vou testar, mas se você me permite, sem alcaparras. Apesar de ver varias receitas usando alcaparra com carne, não acho que combine. Tenho na cabeça a alcaparra associada com frutos do mar, acho que por causa do Peixe a Belle Meunière. Agora uma opinião de metido. Pensou em usar no lugar do molho de pimenta, a pimenta siria? Muito usada na receita de quibe. Desculpe, não quero ser chato, é só uma sugestão. Parabéns pela receita. Assim que testar, volto para comentar.

    ResponderExcluir

 

NUTRIÇÃO FUNCIONAL Template by Ipietoon Cute Blog Design